A ERS-448 está totalmente bloqueada no Km 39, em Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha, desde a manhã desta quinta-feira (25). A região passará por obras coordenadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt). O fluxo deve ser liberado às 17h desta sexta-feira (26).

No período, será aplicada uma camada de material asfáltico sobre a superfície da base que está concluída. Em seguida, acontece a execução do revestimento final e a sinalização do trecho.

A revitalização da área já está em fase final. A terraplenagem está pronta e grande parte dos dispositivos de drenagem foram instalados, restando apenas a implantação de alguns itens, como sarjetas.

O trecho da RS-448 em obras liga Nova Roma do Sul a Farroupilha. Ele desmoronou em junho do ano passado por conta das chuvas, o que interrompeu a passagem de veículos desde então.

O prazo contratual para a finalização, executada pela empresa Rota Terraplenagem e Pavimentação Ltda, termina em abril. A obra tem custo de R$ 1,8 milhão.

Compartilhe essa notícia: