Três festas clandestinas foram encerradas em Porto Alegre entre a noite de sexta-feira, 29, e madrugada de sábado, 30. Os eventos ocorreram no bairro São Geraldo e no bairro Santo Antônio.
A Guarda Municipal dispersou 200 pessoas que estavam em uma festa na rua Caldre Fião, bairro Santo Antônio; 400 participantes no pátio de uma residência na avenida Berlim, bairro São Geraldo e 170 em uma casa de shows na Avenida Voluntários da Pátria. Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, em todos os locais a maioria estava sem usar máscaras de proteção e desrespeitando os protocolos da Covid-19 de distanciamento social. Os guardas municipais deram orientação pedagógica e reforçaram a necessidade do uso de máscaras como fator de proteção à Covid 19.
Também na madrugada foram desfeitas aglomerações na Ponte de Pedras, no Centro Histórico; na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; na rua da República e na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, diz que denúncias podem ser feitas pelo 156 ou 153. As fiscalizações vão continuar neste fim de semana.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre