A trincheira da Avenida Anita Garibaldi está prestes a ser reaberta em Porto Alegre. A passagem deve ficar disponível para os veículos neste sábado (27).

A passagem está fechada desde 23 de março para a conclusão de serviços de acabamentos, a liberação está dentro do prazo estimado pela empresa responsável pela execução da obra.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) foram realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento grosso, aplicação de selador e tinta antipichação.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) destaca que a liberação proporcionará mais fluidez no trânsito e que o desvio pela rua Furriel Luiz Antonio de Vargas e Alameda Raimundo Correa seguirá aberto, como uma alternativa para o deslocamento no sentido Centro-bairro.

Segundo a administração pública, as obras estão com 97% de execução. Entre os trabalhos ainda em andamento, estão o alargamento da via e o muro do condomínio Província de Shiga. A previsão da prefeitura é que a obra seja concluída em junho.

 

Foto: Paulo Santos/ RDCTV

Compartilhe essa notícia: