Quem vai a unidade da Receita Estadual em Guaíba encontra um aviso informando que o escritório será permanentemente fechado a partir do dia 1º de março, sexta-feira da semana que vem. Segundo o anuncio, após a data, os serviços serão prestados pela internet.

Diante da informação, a Ordem dos Advogados no Brasil na cidade, se manifestou contrária ao fechamento da unidade e solicitou apoio da diretoria da OAB-RS. De acordo com Márcio André Orso Macedônio, presidente da Ordem em Guaíba, a entidade aguarda uma data para discutir o problema com o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso.

Macedônio reclama que da falta de diálogo para o fechamento. “O Governo do Estado não pode tomar uma decisão unilateral. Precisa ouvir a demanda da região, o cidadão precisa ser ouvido”. Ele afirma que muitos serviços prestados pela Receita Estadual demandam a presença de um servidor. “Existem situações que não podem ser resolvidas por uma plataforma digital, que a gente nem sabe se irá funcionar”, argumentou.

Segundo o dirigente, o fim das atividade da unidade, presente a mais de 50 anos na cidade, terá consequências como a falta de atendimento na Região Carbonífera e na Região Sul, atingindo municípios como São Jerônimo, Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro, Camaquã, entre outros.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia: