| Redação RDC TV |

A prefeitura de Porto Alegre liberou, nesta segunda-feira (15), a vacinação para toda a população da cidade. São 100 pontos à disposição dos interessados até o dia 30 de junho nas unidades de saúde e farmácias parceiras, das redes Panvel, Agafarma e São João. A campanha começou no dia 23 de março, mas era restrito a grupos prioritários.
Para conseguir atendimento é necessário portar carteira de identidade.

Pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram devem buscar atendimento o mais rápido possível, já que estão sujeitos a complicações após a infecção pelo vírus influenza. A Prefeitura destaca que “crianças devem ser imunizadas nas unidades de saúde para acompanhamento do calendário e aplicação das vacinas de rotina”.
A meta geral de vacinados é de 715 mil pessoas no total.

Dados levantados pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), até a última sexta-feira (12), mostram que foram aplicadas 612.455 doses de vacina contra a gripe dos grupos preferenciais.
Moradores em situação são contemplados por ação de imunização em Unidade Móvel

Para facilitar e garantir a vacinação de pessoas em situação de rua, a Prefeitura realizará, também a partir desta segunda-feira (15), atendimento por meio de uma Unidade Móvel de Saúde em frente ao Centro de Atenção Psicossocial 4 Céu Aberto (rua Comendador Azevedo, 97, bairro Floresta) ou no Largo Zumbi dos Palmares (avenida Loureiro da Silva, 1660).

O acolhimento deve acontecer às quartas-feiras, das 9h às 15h. Além disso, serviço de consulta médica e atendimentos diversos serão igualmente realizados.

Crédito foto: Divulgação/PMPA/Anselmo Cunha/ RDCTV

Compartilhe essa notícia: