O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) anunciou que seis bairros da capital terão os serviço de abastecimento de água interrompido na quinta-feira (02), a partir das 9h. Um registro de água de 600 milímetros será substituído na avenida Coronel Marcos, Zona Sul de Porto Alegre.

Com a obra, os bairros Espírito Santo, Guarujá, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda e Serraria ficaram sem água e o serviço deve ser restabelecido durante a noite. A troca estava prevista para o dia 16 de abril, mas foi adiada por conta da chuva.

De acordo com a Prefeitura, a EPTC vai orientar os motoristas em relação aos bloqueios no trânsito. Se chover novamente, a obra sera remarcada mais uma vez.

O Dmae ainda informou que quando o serviço for normalizado, os consumidores podem perceber um aspecto turvo e uma coloração escura na água, ocasionados pelo arraste de micropartículas que se desprendem das paredes do encanamento. O departamento esclarece, contudo, que o estado da água não é prejudicial à saúde.

 

Foto: Shalynski Zechlinski/ RDCTV

 

Compartilhe essa notícia: