Milhares de passageiros que utilizam a empresa de Trens Urbanos – Trensurb,  para se locomover tiveram uma surpresa logo pela manhã nesta quarta feira (13). A falta do transporte causou tumulto nas estações, além de engarrafamento em trechos de Porto Alegre e grande Porto Alegre, pelo acumulo de carros nas vias. Em nota a assessoria do Trensurb informou que a empresa provavelmente foi vitima de vandalismo, que a falha foi identificada pelo Centro de Controle Operacional, em função do rompimento de fibras óticas aéreas. O serviço de manutenção foi acionado e, ao chegar ao local, próximo à Estação Sapucaia, foram identificadas aproximadamente 50 fibras rompidas (foto).

O serviço corretivo, iniciou às 1h da madrugada, e de acordo com o Trensurb, concluído por volta das 4h30m . A comunicação com os painéis de controle local de Sapucaia a Novo Hamburgo foi reativada, porém os de Esteio ao Mercado público não retornaram imediatamente.

Ainda de acordo com oTrensurb, por volta das 7h30m, todos os sistemas de sinalização voltaram a funcionar plenamente, porém, por protocolo de segurança, foi necessário primeiro a circulação de trens de Mercado a Novo Hamburgo (e vice-versa) para testar as condições da via. E por fim, às 7h50m, as estações foram abertas e a circulação foi restabelecida para a prestação dos serviços aos usuários.

Reportagem: Marina Espíndola / RDC TV
Foto: Divulgação/Trensurb

Compartilhe essa notícia: