O vereador Juliano Nascimento (PSB), de Alvorada, faleceu na tarde desta quinta-feira (04) após complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre, desde 22 de fevereiro.

Juliano tinha 41 anos e estava em seu primeiro mandato, eleito em novembro de 2020 como o terceiro parlamentar mais votado (1.644 votos – 1,94%). Durante 19 anos, atuou como professor de Biologia, lecionando em diversas escolas da rede municipal. 

Em nota, a Câmara Municipal de Alvorada anunciou luto oficial de cinco dias e manifestou pesar pela perda. “Um momento de muita dor para todos nós que convivemos com o parlamentar, que nos deixa de forma tão precoce. Que Deus conforte o coração de sua família, amigos, alunos e colegas.” 

A Prefeitura de Alvorada também se manifestou sobre a morte de Juliano. Em publicação nas redes sociais, afirmou que o vereador foi “um cidadão de grande caráter que deixou um legado importante para a educação municipal e tinha pela frente um grande trabalho a realizar no legislativo municipal” e que “neste momento de perda e dor, a Administração Municipal manifesta aqui seu respeito e deseja força e que as boas lembranças sirvam para reconfortar familiares, amigos e comunidade escolar.” 

Juliano era casado e tinha duas filhas.

Foto: Câmara de Vereadores de Alvorada/Divulgação

Compartilhe essa notícia: