Profissionais auxiliam também no atendimento a quem já estava internado. Foto: Instituto Moinhos Social/Divulgação

Profissionais da saúde voluntários do Instituto Moinhos Social chegaram nesta quinta-feira (7) a Muçum, onde prestam auxílio de saúde às vítimas da enchente que atingiu o município no início da semana. De acordo com o instituto, braço social do Hospital Moinhos de Vento, os enfermeiros, técnicos de enfermagem e enfermeiros voluntários devem permanecer na cidade, pelo menos, até sábado, podendo prorrogar o prazo, caso haja necessidade.

“Desde o primeiro dia, o Instituto Moinhos Social se colocou à disposição do governo do Estado para o que fosse necessário, tanto com donativos como com recursos humanos e insumos de saúde. Muitos profissionais de saúde do município perderam familiares, tiveram suas casas destruídas – e estavam tendo de trabalhar da mesma forma, mesmo exaustos e com todas as questões pessoais. Então, nossos enfermeiros estão substituindo o plantão desses profissioais”, relata Monique Pimentel, supervisora do Instituto Moinhos Social.

Além das vítimas das enchentes que chegam ao Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, os voluntários do Moinhos de Vento estão prestando atendimento a quem já estava internado, como os mais de 60 idosos da unidade geriátrica, grávidas e hipertensos.

“Esse é o nosso propósito: cuidar das pessoas. Normalmente, é dentro do nosso Hospital, mas, hoje, levamos nossos profissionais até quem mais precisava – e assim o faremos sempre que houver um chamado da sociedade”, garante Mohamed Parrini, CEO do Hospital.

Muçum é um dos municípios mais atingidos pela enchente, contabilizando 15 das 41 pessoas que morreram em decorrência da tragédia. O Instituto Moinhos Social também promove uma campanha de arrecadação de dinheiro para auxiliar às vítimas. Para cada real doado, o instituto doará outro. A doação pode ser feita para a chave PIX moinhos.social@hmv.org.br.

Com o valor arrecadado, o IMS vai adquirir itens, de acordo com as principais necessidades apontadas, e destinar à Divisão de Assistência às Comunidades Atingidas (DACA). A prestação de contas será feita no site do Hospital Moinhos de Vento, ao fim da campanha.

Quem precisar de mais informações pode buscar no site do Hospital: https://www.hospitalmoinhos.org.br/responsabilidade_social/ ou pelo WhatsApp (51) 99529-3412.

Compartilhe essa notícia: