Este será o último documento a ser assinado por Dino, que deixará o Ministério da Justiça para assumir STF | Foto: José Cruz / Agência Brasil

Prestes a deixar o cargo de ministro da Justiça, Flávio Dino vai propor a obrigatoriedade de câmeras em fardas policiais como último ato à frente do ministério.

Em entrevista à GloboNews, Dino informou que o documento será assinado e enviado à Casa Civil nesta terça-feira (30).

Ainda de acordo com a entrevista, Flavio Dino declarou que a proposta é que a implantação das câmeras corporais seja incorporada ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), e que será o último documento a ser assinado por ele – as diretrizes técnicas ficarão por conta do ministro Ricardo Lewandowski.

O Sistema Único de Segurança Pública, que foi criado em 2018 pelo governo do ex-presidente Michel Temer, prevê o compartilhamento de dados e a cooperação entre órgãos de segurança pública das esferas federal, estadual e municipal.

Dino deixará o Ministério da Justiça nesta quinta-feira (1º) para assumir a vaga que pertenceu a Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para acontecer no dia 22 de fevereiro.

Com a saída de Dino, o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, assumirá o comando do Ministério da Justiça nesta quinta-feira (1º).

Compartilhe essa notícia: