Foto: Divulgação

Acontece nesta segunda-feira (18), às 19h, na Câmara de Vereadores de Alvorada, uma audiência pública que visa discutir os impactos econômicos da possível instalação de um pedágio na RS-118. A proposta para essa audiência foi feita por Rodrigo Lorenzoni, do PL, e se torna relevante, já que uma proposição similar foi apresentada na Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado.

Em uma audiência prévia, realizada na Assembleia Legislativa em abril, Rodrigo Lorenzoni questionou o governo sobre as razões para a implantação do pedágio na RS-118. Isso ocorreu após o então candidato Eduardo Leite ter prometido durante a campanha eleitoral que não haveria pedágio nesse trecho. Lorenzoni justificou sua posição, afirmando que “essa é uma região que necessita de apoio, incentivos e projetos, não de pedágio, que somente comprometerá o desenvolvimento econômico das cidades e da população”.

O trecho da RS-118 que está sujeito ao pedágio está localizado em área urbana, entre Viamão e Alvorada, e é amplamente utilizado por pessoas que se deslocam diariamente para trabalhar ou estudar em outras cidades da região metropolitana. Segundo informações divulgadas, o governo do Estado tem a intenção de implementar um sistema de cobrança de pedágio por trecho percorrido, conhecido como “sistema free flow”.

Compartilhe essa notícia: