Vereadoras receberam rosas. Foto: Ederson Nunes/CMPA

A sessão dessa segunda-feira (06) na Câmara de Vereadores de Porto Alegre iniciou com homenagem às mulheres para marcar a semana do Dia Internacional da Mulher. O presidente da casa, vereador Hamilton Sossmeir (PTB) presenteou as vereadoras com uma rosa vermelha e agradeceu pelo trabalho prestado à Porto Alegre.

Durante este mês, a Câmara Municipal vai promover uma série de atividades palestras e encontros para conscientizar sobre abusos e dificuldades sofridas pelas mulheres.

As bancadas aproveitaram para articular a formação de blocos para compor a comissão especial do plano diretor. Já começaram os debates sobre os temas polêmicos que fazem parte das normas da cidade, como por exemplo, liberar a altura dos prédios.

O vereador Jonas Reis, do PT, disse que recebeu reclamações de moradores do bairro Menino Deus sobre os prejuízos da construção de edifícios maiores. Com pouco sol, os imóveis perderam valor de mercado. A revisão das normas da cidade, que acontece a cada dez anos, está atrasada devido à pandemia. As discussões dos temas devem se estender até o final do ano.

Segundo o vereador Idenir Cechin, do MDB, líder do governo, o prefeito Sebastião Melo já entregou um pré-estudo com temas do Plano Diretor. E a comissão especial vai contar com 6 ou 7 relatorias, num total de 13 vereadores. A revisão deverá durar todo o ano. E a proposta final pode ser votada em 2024, ano de eleições municipais.

Compartilhe essa notícia: