Movimentação de plenário. No microfone de apartes, o vereador Jonas Reis e a vereadora Lourdes Sprenger. Foto: Câmara de Vereadores/Reprodução.

 

Na sessão plenária desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Porto Alegre, o líder da bancada do PT, vereador Jonas Reis, denunciou a repressão policial ao carnaval dos blocos na Cidade Baixa e a falta de investimento, por parte da prefeitura, no carnaval de Porto Alegre. Jonas afirmou que: “Quem ataca o carnaval, ataca as escolas, ataca a cultura popular, não merece respeito do povo brasileiro”. O vereador lembrou que, enquanto havia uma grande concentração de policiais na Cidade Baixa, duas mulheres foram assaltadas no bairro Floresta, conforme relatos da mídia.

O vereador Adeli Sell cobrou melhores condições no transporte público da cidade. Em sua fala, destacou o valor da passagem de ônibus em contraponto às condições dos veículos. Além disso, repreendeu a falta de acessibilidade nos ônibus. “Quero falar e defender aqui as pessoas com deficiência, pessoas com dificuldade de locomoção, pessoas que têm que ir ao hospital, muitas vezes de muleta. Não tem como subir nesses ônibus sem rebaixamento de piso. Adeli também demostrou preocupação com o futuro da Cia Carris, recentemente privatizada pelo governo municipal.

Compartilhe essa notícia: