A liberdade de imprensa foi um dos temas abordados pelo presidente Jair Bolsonaro no comício realizado ontem (22), em Guarulhos, no interior de São Paulo. Ele criticou as decisões recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prometeu preservar a liberdade de imprensa.
“Tenho certeza, se Deus quiser, que após o dia 30 de outubro, com a nossa reeleição, a questão da liberdade se acalmará em nosso país. Haverá maior independência entre os poderes. Tenho certeza que, após as eleições, nenhum outro órgão de imprensa será atingido com censura”, declarou.
O evento contou com a presença de milhares de apoiadores do presidente:
A economia também esteve na pauta do candidato à reeleição, que defendeu as ações do governo e afirmou que irá retomar os aumentos do salário mínimo acima da inflação. Sabemos que podemos fazer mais e faremos. Como anunciei com Paulo Guedes ontem, aumento real no valor do salário mínimo, aumento real para os aposentados e aumento real para os servidores”.
No fim da tarde, o presidente ainda realizou uma live em suas redes sociais e contou com a participação de Neymar, jogador que apoia o presidente. Na sexta-feira (21), a empresa que cuida da imagem do atleta publicou uma nota rebatendo às acusações feitas pelo adversário de Bolsonaro, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.