D’Alessandro recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha por proposta de Juvir Costella. Foto: Paulo Garcia/ALRS

Nesta quinta-feira (21), a região do Vale do Taquari receberá a entrega de mais de 50 mil unidades de itens escolares doados para alunos locais. A ação, coordenada pela  Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, conta com o apoio do ex-jogador de futebol profissional e atual coordenador do Cruzeiro, Andrés D’Alessandro, e do secretário Juvir Costella.

“Quando recebi o convite, me senti convocado, não apenas convidado. Sabemos da extensão do problema que as enchentes geraram e a importância de estarmos todos unidos em prol do Rio Grande neste momento. Ajudar através da educação, nesta retomada das aulas na região, é algo que nos gratifica imensamente, porque através dela, das crianças e dos jovens adolescentes, é que podemos construir e transformar o futuro não só da sociedade gaúcha, senão que do país também. Estamos tratando de algo com enorme dimensão social, de forma que me sinto muito honrado por participar de mais esta ação”, comentou D’Alessandro.

Os materiais foram fornacidos pela Tris e pela Credeal. A Tris, sediada em Porto Alegre, disponibilizará 40 mil unidades de itens escolares, incluindo borrachas, lápis, canetas hidrocores, tesouras, canetas e colas. Já a Credeal, localizada na cidade de Serafina Corrêa, doou um lote de 15 mil cadernos e está produzindo uma série especial de mil unidades com a caricatura de D’Alessandro, criada pelo ilustrador Oberdan Machado.

De acordo com a secretaria, a iniciativa beneficiará mais de 10 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino na região afetada pelas enchentes. A colaboração de D’Alessandro e das empresas gaúchas destaca o compromisso com a educação e o apoio à comunidade em um momento desafiador.

Declaração de Andrés D’Alessandro:

Quando recebi o convite, me senti convocado, não apenas convidado. Sabemos da extensão do problema que as enchentes geraram e a importância de estarmos todos unidos em prol do Rio Grande neste momento. Ajudar através da educação, nesta retomada das aulas na região, é algo que nos gratifica imensamente, porque através dela, das crianças e dos jovens adolescentes, é que podemos construir e transformar o futuro não só da sociedade gaúcha, senão que do país também. Estamos tratando de algo com enorme dimensão social, de forma que me sinto muito honrado por participar de mais esta ação.”

Compartilhe essa notícia: