Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA

As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que investigam possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (Smed) em Porto Alegre realizaram uma reunião conjunta nesta segunda-feira. Durante a sessão, foram aprovados requerimentos para convocações de depoentes e estabelecido um cronograma de depoimentos.

A reunião foi conduzida pela vice-presidente da comissão, Cláudia Araújo (PSD), que atua na comissão presidida pela vereadora Mari Pimentel (Novo).

Os parlamentares aprovaram a convocação de diversos depoentes, incluindo Claudia Gewehr Pinheiro, ex-secretária-adjunta pedagógica de Educação; Sérgio Bento de Araújo, empresário das empresas Austral e Inca, que venderam materiais à Smed; Pedro Ricardo Ávila Porto, Gisele Vieira Ramos e Airton Rodrigues Ledel, servidores da Secretaria Municipal de Compras e Licitações da Prefeitura de São Leopoldo; Anelise Tolotti Dias Nardino e Patrícia da Silva Pereira, servidoras da Smed.

Houve também a sugestão de ouvir o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), devido à ata de registro de preços para aquisição de telas interativas à qual a Smed aderiu. Um convite será enviado a Vanazzi.

Além disso, o vereador Roberto Robaina (PSOL) apresentou um requerimento solicitando esclarecimentos ao empresário Jaílson Ferreira da Silva, e Cláudia Araújo informou que o requerimento será apreciado na próxima sessão. Também será discutido na próxima reunião o requerimento de convocação de Camila Corrêa de Souza, Giovani Martins Vaz dos Santos e Roberto José Costa Mota Júnior, servidores da Smed.

Foi estabelecido um cronograma para os próximos depoimentos, que serão realizados conjuntamente pelas duas CPIs:

  • 2/10: Sônia da Rosa, ex-secretária da Smed
  • 9/10: Michele Bartzen Acosta Schroder, servidora da Prefeitura Municipal de Canoas
  • 16/10: Mário de Lima, ex-secretário adjunto financeiro da Smed
  • 23/10: Claudia Gewehr Pinheiro, ex-secretária-adjunta pedagógica da Smed
  • 30/10: Sérgio Bento de Araújo, das empresas Austral e Inca
  • 6/11: Pedro Ricardo Ávila Porto, secretário de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
  • 13/11: Gisele Vieira Ramos, gerente de licitações da Secretaria de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
  • 20/11: Airton Rodrigues Ledel, coordenador de compras e licitações da Secretaria de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal de São Leopoldo.
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