
Foto: Mariana Czamanski
O deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) protocolou na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28), um pedido de audiência pública para debater o aumento no preço dos combustíveis. A elevação dos valores foi percebida desde a última semana, antes mesmo da elevação de PIS/Cofins, prevista para o próximo dia 1° de julho.
“A gasolina voltou a subir em alguns postos de combustível. No início de junho o preço subiu por conta do aumento do ICMS e agora em julho, está previsto um novo aumento por conta da volta da cobrança do PIS e da Cofins, determinada pelo Governo Lula. Não bastasse o novo aumento, anunciado para o próximo sábado, alguns postos de combustíveis já aumentaram nessa semana – sem qualquer justificativa – o preço do litro da gasolina nas bombas”, destacou o Delegado Zucco.
“Não permitiremos que o contribuinte mais uma vez pague essa conta antecipada. Vamos acionar a Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa, para fiscalizar estes abusos”, concluiu o parlamentar.
Serão chamados para a audiência pública o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado (Sulpetro); o Procon/RS; e o Movimento das Donas de Casa e Consumidores do RS.


