Foto: Christiano Ercolani

A Deputada Estadual Luciana Genro (PSOL), está respondendo ao chamado dos moradores da Região Metropolitana, em particular de Cachoeirinha, que têm enfrentado uma série de obstáculos relacionados ao sistema de transporte local. O pedido de intervenção veio através do grupo PSOL Cachoeirinha.

A voz da população aponta para a inadequação de uma única linha para cobrir uma extensão que normalmente seria servida por pelo menos três linhas distintas. Luciana Genro tomou para si a tarefa de questionar a Metroplan, a fundação encarregada da supervisão do transporte na Região Metropolitana, em relação às queixas apresentadas.

De acordo com os relatos dos moradores, nos fins de semana e feriados, os residentes do bairro Interior 1 se deparam com uma falta de opções de transporte, já que a linha Transcal é substituída pela linha do Bairro Fátima. Além dessa confusão nas rotas, a população também destaca que os veículos em circulação são inadequadamente dimensionados para atender à demanda, um problema agravado pela escassez de horários.

Esta situação tem imposto sérios transtornos aos trabalhadores e estudantes da região, em particular aqueles que não têm flexibilidade para alterar seus horários de deslocamento ou que não podem suportar os custos de alternativas de transporte. “É inadmissível que os cidadãos sejam impedidos de alcançar seus locais de trabalho, estudo e deslocamento dentro da cidade devido à falta de qualidade nos serviços de transporte. É imperativo que medidas concretas sejam implementadas para resolver essa situação”, comentou a Deputada Luciana Genro.

Outra queixa recorrente dos usuários está relacionada aos frequentes atrasos, com a ausência de substituições imediatas quando um ônibus é retirado de operação. A questão do acentuado aumento nas tarifas também é motivo de insatisfação, dado que não parece condizer com a qualidade do serviço prestado.

Em resposta a esses problemas apresentados, a Deputada Genro oficialmente demandou esclarecimentos da Metroplan, requerendo detalhes sobre as medidas adotadas para abordar as questões mencionadas, bem como uma justificação para o recente aumento nas tarifas. A população aguarda ansiosamente por respostas concretas que visem melhorar a qualidade e a acessibilidade do sistema de transporte na região.

Compartilhe essa notícia: