Governador Ranolfo, governador eleito, Eduardo Leite, e o vice-governador eleito, Gabriel Souza no seminário de transição de Governo – Foto: Grégori Bertó / Palácio Piratini

O anúncio ocorreu hoje no início da tarde pelo Twitter do partido.

Crédito: Reprodução / Twitter

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumirá o cargo de presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira no dia DOIS de fevereiro.  Leite irá substituir o ex-deputado e ex-ministro das Cidades do Brasil no governo Temer, Bruno Araújo. 

Araújo se pronunciou através da rede social da sigla, que a partir da semana que vem serão compartilhadas as decisões para o planejamento da nova gestão do partido. 

Veja a fala de Eduardo Leite ao aceitar assumir o cargo, na íntegra

“Informei ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, nesta quarta-feira (30/11) que aceitei o convite para presidir o partido no qual milito desde os meus 16 anos. Na próxima semana, devo ir a Brasília para tratar dos detalhes de como será conduzida a montagem de uma nova executiva, que me dará suporte na reorganização da sigla. Também informei que irei assumir o cargo apenas em fevereiro de 2023, dando tempo para me concentrar nos movimentos iniciais da minha principal prioridade neste momento, a montagem do governo e a condução dos primeiros passos da gestão para a qual fui eleito pela população do Rio Grande do Sul. Estou entusiasmado com a tarefa e consciente da responsabilidade. Tão ou mais importante do que fortalecer ou reorganizar o PSDB é trabalhar para que tenhamos no chamado centro democrático um grupo político com agenda, visão de pais e força política para fazer valer o seu programa, apresentando-se como alternativa viável à polarização política que marca o atual cenário político brasileiro.”

Compartilhe essa notícia: