Dada sua confirmação, o passo seguinte é definir seu companheiro de chapa | Foto: Júlia Urias / CMPA

Em meio a um ato político realizado nesta segunda-feira (15) no Edifício Santa Cruz, no Centro de Porto Ale, o prefeito Sebastião Melo (MDB) confirmou publicamente que será candidato à reeleição na Capital no pleito deste ano.

Algumas especulações sobre sua presença na corrida eleitoral já vinham sendo feitas, mas Melo vinha evitando a temática. Dada sua confirmação, o passo seguinte é definir seu companheiro de chapa, já que o vice-prefeito Ricardo Gomes não irá concorres neste ano.

Durante o evento, Melo foi o único a discursar e aproveitou para elencar feitos do mandato. Ressaltou que durante esse tempo – pouco mais de três meses – recuperou a autoestima da cidade, incentivou o empreendedorismo e manteve relações estreitas com as comunidades da Capital. Salientou ainda que reduziu a alíquota do Imposto sobre Serviços para mais de 60 setores econômicos, manteve a passagem de ônibus congelada em R$ 4,80 e recuperou a cidade do temporal de janeiro.

Apoio político

Além do MDB, o prefeito conta com o apoio do PL, PP, Podemos, Solidariedade e PRD para buscar a reeleição. Ele também trabalha para conquistar o Republicanos.

Aliados do prefeito buscam atrair o apoio da federação forma PSDB-Cidadania. O empecilho é o desejo dos tucanos de lançar candidatura própria em Porto Alegre.

Compartilhe essa notícia: