Discurso do Presidente da República Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Na Assembleia Geral da ONU, que aconteceu em Nova Iorque na manhã de hoje (20), o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro destacou a vacinação contra a covid-19. Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que a pobreza aumentou no mundo todo e disse que, durante o seu governo, o Brasil teve sucesso na proteção do meio ambiente e elogiou o avanço do agronegócio.

O presidente fez críticas ao seu atual oponente na disputa eleitoral e culpou o Partido dos Trabalhadores (PT) pela dívida da Petrobras. Afirmou ainda que o Brasil é contra a perseguição religiosa e que “extirpou a corrupção no país”.

Bolsonaro ainda pediu o fim da Guerra na Ucrânia, denunciou o impacto econômico ocasionado pelo conflito, porém criticou as sansões  à Rússia e afirmou acreditar que o avanço pela paz passa pela diplomacia e pelo diálogo. Ao final do discurso, se pronunciou a favor das mulheres, citou a primeira-dama Michelle Bolsonaro a quem tem grande prestígio e discursou sobre armas, aborto e ideologia de gênero.

Vale destacar que é a quarta vez que Bolsonaro discursa na Assembleia Geral da ONU. Onde por tradição, desde 1955, o Chefe de Estado da República Federativa do Brasil é o primeiro a discursar.

Confira o discurso na íntegra:

Compartilhe essa notícia: