Foto: Josi Skieresinski

Será instalada nesta quarta-feira (12) a Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas a partir da proposição do deputado Elton Weber (PSB), que assume a presidência do colegiado. No total, 30 dos 55 parlamentares da Casa aderiram. O ato está programado para as 13h, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Atualmente as micro e pequenas empresas respondem por 28% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e geram mais de 70% dos empregos no Brasil. Natural da região da Serra, caracterizada pela vocação empreendedora, Weber considera o segmento fundamental para o desenvolvimento econômico dos municípios e alerta: são muitos os obstáculos para a sua sustentabilidade e fortalecimento.

Uma das prioridades será a continuidade do diálogo com o governo federal para a formatação de um programa de crédito específico para o setor. Em recente audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul proposta por Weber, o secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Milton Coelho, acenou com a criação de um grupo técnico para discutir uma proposta. “O futuro passa por esse setor, pretendemos colaborar de forma decisiva para resolver os gargalos, em parceria com governos e entidades”, salienta Weber.

Compartilhe essa notícia: