O objetivo é discutir linhas de crédito para recuperação do setor de proteína animal do Estado. Foto: Divulgação / ALRS

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e o secretário da Agricultura, Giovani Feltes, a pedido do deputado Elton Weber (PSB), irá convidar o diretor financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Alexandre Abreu, para vir a Porto Alegre discutir linhas de crédito para recuperação do setor de proteína animal do Estado. A sugestão foi aprovada na última segunda-feira (2) pelos participantes do Grupo de Trabalho (GT) da Proteína Animal que vem discutindo alternativas para o segmento.

Quando integrantes do grupo gaúcho estiveram com Abreu no Rio de Janeiro, em julho deste ano, propondo um crédito emergencial de R$ 2 bilhões para socorro do setor produtivo, o diretor prometeu avaliar as possibilidades, mas, passados 90 dias não houve evolução. Segundo o parlamentar, a intenção é que um novo encontro ocorra nas próximas semanas.

“Temos urgência em alternativas para que as agroindústrias e cooperativas que operam com carnes e lácteos possam se fortalecer, se manter e voltar a investir, estamos falando de geração de empregos, de renda, de impostos, de preços estáveis para o consumidor, todos perdem quando a cadeia produtiva perde competitividade ou enfrenta dificuldades”, enfatiza Weber.

Compartilhe essa notícia: