Durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), na última quinta-feira (03), foram aprovados o ingresso de São Jerônimo no Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e a Lei de Diretrizes Orçamentárias da entidade para 2023.

Por unanimidade dos prefeitos, o município da Região Carbonífera será o 20º a integrar o Consórcio Granpal. Com a aprovação, a prefeitura está apta a participar de processos coletivos de compra de insumos e contratação de serviços, reduzindo custos.

Também com a aprovação de todos os prefeitos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 da entidade se  manterá o orçamento anual pelo terceiro ano consecutivo sem reajuste. A realização de processos licitatórios para aquisição de acervo bibliográfico, laboratórios educacionais e mesas interativas estão entre outros itens que tiveram aprovação.

“Com pautas extremamente importantes, conseguimos avançar. A Granpal vem ganhando uma proporção e um protagonismo político na Região Metropolitana e no Estado”, disse o prefeito de Nova Santa Rita e presidente de entidade, Rodrigo Battistella.

Compartilhe essa notícia: