Rovena Rosa/Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (19) através do Twitter sua desfiliação do PSDB, após 22 anos no partido. 

“Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil”, disse Doria.

Reprodução/Twitter

Trajetória política

João Doria começou sua carreira política como Secretário Municipal de Turismo durante a gestão de Mário Covas na prefeitura da cidade de São Paulo (1983-1986). No governo de José Sarney (1985-1990), Doria se tornou presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo. 

Em 2001, se filiou ao PSDB e em 2007 liderou o movimento “Cansei”, criado para fazer oposição ao então governo Lula. Em 2016, Doria concorreu à Prefeitura de São Paulo e foi eleito no primeiro turno com 53% dos votos. Dois anos depois, pleiteou o cargo de governador do estado de São Paulo, sendo eleito chefe do Executivo estadual no segundo turno com 51% dos votos, quando derrotou Márcio França (PSB).

 

Compartilhe essa notícia: