O julgamento que pode levar à cassação do senador Sérgio Moro deve ser suspenso por um pedido de vista coletivo | Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

De acordo com informações de um integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o julgamento que pode levar à cassação do senador Sérgio Moro (União-PR) que inicia nesta segunda-feira (1º) deve ser suspenso por um pedido de vista coletivo.

Segundo a apuração feita pela CNN, o pedido vai ser feito porque o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do processo, não disponibilizou seu voto para os demais colegas do tribunal.

O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do TRE-PR, reservou três datas para a análise da ação que pede a cassação de Moro: esta segunda-feira (1º), quarta-feira (3) e segunda-feira (8).

Caso o pedido de vista se confirme, interrompendo a análise do processo nesta segunda-feira, uma nova data será reservada para que os magistrados trabalhem nesse processo, prevista para o próximo dia 9.

O futuro político de Moro será definido apenas nos próximos meses pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Independentemente da decisão tomada no TRE-PR, a defesa de Moro e o Ministério Público Eleitoral devem recorrer para o TSE.

Compartilhe essa notícia: