O ministro Paulo Pimenta confirmou, na manhã desta terça-feira (26), que a visita de uma comitiva de ministros ao Rio Grande do Sul acontecerá na próxima quinta-feira, antes, eles participarão da reunião entre o governador Eduardo Leite e o presidente Lula, marcada para amanhã, às 15h30.
O grupo do primeiro escalão do governo federal fará o acompanhamento dos recursos já liberados, R$ 741 milhões, que o vice-presidente, Geraldo Alckmin anunciou quando veio ao estado, no último dia 10. Também será anunciada a liberação do saque do FGTS para 350 mil trabalhadores do Vale do Taquari. Eles poderão retirar até R$ 6.220,00 nas agências da Caixa, que já estão funcionando em Roca Sales, Muçum, Encantado e Lajeado.
A primeira-dama, Janja, irá acompanhar a comitiva. Ela deseja ver de perto os estragos causados pelo ciclone e, provavelmente, responda sobra as críticas que recebeu por ter aparecido dançando em um vídeo, quando chegou a Índia, no mesmo período em que o Rio Grande do Sul enfrentava as consequências das enchentes.