Ministro aposentado do STF irá comandar a pasta no lugar de Flávio Dino, que assume cadeira na Suprema Corte | Foto: Nelson Jr / STF

Na manhã desta quinta-feira (1º), o ex-ministro do Supremo Tribunal (STF) Ricardo Lewandowski assumiu o cargo de ministro da Justiça. Ele irá substituir Flávio Dino, nomeado para uma cadeira na Suprema Corte.

Realizada no Palácio do Planalto, a cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Flávio Dino deixou o cargo de forma oficial nesta quarta-feira (31), quando foi exonerado do Ministério da Justiça e da Segurança Pública e nomeado para o STF.

“Tem uma passagem bíblica da minha predileção que está na Epístola de Paulo aos Coríntios, capítulo 13; versículo 13; e diz lá que nós precisamos ter fé, esperança e amor. Esse foi o meu lema e tem sido o meu lema. Com ele ingressei nesse palácio, dele me retiro tal qual os pássaros que fazem a revoada no fim da tarde”, citou Dino em seu discurso de despedida.

Com a chegada de Lewandowski haverá mudanças no Ministério da Justiça, como Mário Sarrubo no comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Nomes como Ricardo Cappeli e Augusto de Arruda Botelho anunciaram suas saídas da pasta.

Lewandowski informou que pretende dar continuidade ao trabalho de Flávio Dino, mas fará alguns pequenos ajustes.

Compartilhe essa notícia: