O clima esquentou na Câmara Municipal de Porto Alegre entre o líder do governo e o líder da oposição na tarde desta segunda-feira (26). Roberto Robaina (PSOL), foi à tribuna e cobrou respostas para a CPI para investigar possíveis irregularidades na SMED.
O discursos irritou Idenir Cecchim. O parlamentar disse que “já estava ficando chato” o discurso cobrando a investigação da SMED. Robaina pediu novamente a palavra e comentou que o líder do governo parecia “estar brincando”, e lembrou que o emedebista também havia pedido uma CPI.
Robaina ainda citou que a prefeitura alugou um prédio sem licitação, por R$ 50 mil, para servir de depósito para os materiais escolares. Cecchin respondeu que o vereador do PSOL não entende de gestão pública e os dois discutiram se é lícito ou não o aluguel de prédios sem licitação.
A discussão entre os dois terminou tomando o caminho das ideologias no mundo, com Cecchin afirmando que a esquerda tem perdido apoio e citando a Itália como exemplo. Em resposta, Robaina disse ficar surpreso por Cecchin ser descendente de italianos e defender políticos apoiadores do fascismo.