Foto: Ricardo Stukert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez comentários sobre o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula afirmou que Bolsonaro estava “envolvido até os dentes” naquilo que ele chamou de perspectiva de golpe de Estado.

Durante uma coletiva de imprensa em Nova Déli, na Índia, Lula evitou comentar detalhes específicos do acordo de delação, que foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal no sábado (9), ressaltando que não tinha conhecimento sobre o conteúdo. Ele enfatizou que apenas o delegado que conduziu o depoimento e o tenente-coronel que prestou o depoimento estavam cientes do teor das declarações. Lula acrescentou que qualquer outra informação sobre o assunto seria mera especulação.

O presidente também mencionou que o tempo se encarregaria de esclarecer os detalhes, mas observou que a única oportunidade em que Bolsonaro poderia se distanciar das acusações era quando estava envolvido em vender as joias do governo.

No entanto, ele concluiu afirmando que Bolsonaro era responsável por parte dos problemas que ocorreram no país, sem elaborar sobre quais problemas estava se referindo.

Compartilhe essa notícia: