Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação 

Um evento em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (10) marcou o apoio de personalidades da sociedade civil à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No evento, o petista recebeu nomes da economia, educação, meio ambiente e outros setores.

Lula ouviu sugestões e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Ele também discursou sobre o modelo de democracia. “A democracia não é só o povo gritar que tá fome, ele tem que comer. Não é só ele dizer que quer morar, ele tem que morar”.

O ex-presidente também destacou a caminhada que fez em Minas Gerais, no último fim de semana. “Aquilo me lembrou muito o comício das Diretas Já. Na época, o Tancredo Neves falava assim: ‘o que a gente vai fazer com esse povo?’ Era muita gente! E como eu estava num dia de sorte, quando eu chego no palanque, quem estava lá? Chico Buarque. E aquilo foi a realização total do evento”, contou.

O candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, comparou o petista a Mário Covas, enxergando nos dois um espírito democrático e a luta em defesa dos pobres. “O Brasil é o país da pluralidade e nossa campanha traduz isso. Como Franco Montoro dizia, essa é a lógica do segundo turno [fazer alianças]. Agora são 20 dias de campanha, aqui são todos formadores de opinião, e nós temos que acelerar, nos unir, lutar e vencer. Quem vai defender a democracia se não os democratas?”, questionou.

Compartilhe essa notícia: