Vereadora Mari Pimentel discutiu com vereador Idenir Cecchin. Foto: CMPA/Divulgação

Mais uma vez o plenário da Câmara Municipal assistiu um embate entre a vereadora Mari Pimentel (NOVO) e o líder do governo, vereador Idenir Cechin (MDB). Desta vez envolvendo suposto superfaturamento na compra de telas interativas para escolas de Porto Alegre.

A vereadora foi na tribuna e cobrou explicações da prefeitura. Cechin se irritou e pediu para falar depois, e debochou ao dizer que iria acionar o Estatuto do Idoso pelo tom das palavras que ouviu. Mari foi tirar satisfações e os dois tiveram uma conversa ríspida na frente da bancada.

“Quando não consegue defender seu próprio governo, acaba atacando pessoalmente. Não tem problema, tenho uma vida transparente, eu não venho da política”, afirmou à RDC TV.

Por sua vez, Cechin respondeu dizendo que a vereadora deveria fazer um pedido de informações sobre o tema, mas preferiu os minutos de fama. “Nem o próprio partido dela concorda, não conseguiu assinatura do colega para a CPI. O governo Melo quer esclarecer todas as dúvidas, queremos a CPI”, destacou o líder do governo.

Na semana passada, os dois também se envolveram num bate boca. Mari Pimentel é presidente da comissão de finanças e não aprovou o projeto do Executivo que aumenta os salários do prefeito e secretários.

Cechin foi na tribuna e criticou a atitude da vereadora, afirmando que “ela mais parece do Psol do que do Novo”. E ela rebateu ao dizer que “não se vende, que não faz esse tipo de política”. Aguardamos o próximo round.

Compartilhe essa notícia: