Presidente do MDB de Gravataí, Alan Vieira, assinou nota criticando a postura do prefeito Luiz Zaffalon.Foto: João Pedro Espíndola/PMG

O presidente do MDB de Gravataí, o vereador Alan Vieira, assinou uma nota falando sobre a saída do prefeito Luiz Zaffalon do partido. No texto, o parlamentar afirma que a legenda recebeu a informação por meio de uma entrevista do prefeito à jornalista Rosane de Oliveira.

“Houvesse respeito, ao menos institucional, com o partido político que o sustentou e o catapultou ao cargo máximo do Executivo gravataiense, ele não teria se manifestado pela imprensa”, criticou o político. A nota ainda lembra a ex-secretária de Educação, Sônia de Oliveira, que faleceu há dois anos.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

O MDB de Gravataí recebeu com surpresa a informação veiculada em matéria GZH, em que o prefeito Luiz Zaffalon declara à colunista Rosane de Oliveira que está saindo do partido. Ele afirma ter se sentido desrespeitado pelo MDB, e pelo ex-prefeito Marco Alba, que já estaria inclusive em campanha para 2024.

Importante acentuar e repor a verdade: não fossem justamente a valorização e o respeito do MDB e do ex-prefeito Marco Alba para com Luiz Zaffalon, ele hoje não seria prefeito da quarta maior economia do Estado, já que até então era um ilustre desconhecido do mundo político. O projeto que possibilitou a Zaffalon chegar à Prefeitura é o do MDB. E foi essa solidez do projeto que criou as condições para que hoje Gravataí se encontre em uma situação favorável, de crescimento, com obras, com avanços. Não é projeto de uma pessoa. Seria desrespeitoso com todos aqueles que contribuíram para que chegássemos até aqui.

Houvesse respeito, ao menos institucional, com o partido político que o sustentou e o catapultou ao cargo máximo do Executivo gravataiense, ele não teria se manifestado pela imprensa, relegando a segundo plano o tão necessário diálogo institucional. O MDB, em momento algum, tratou publicamente do pleito de 2024.

Zaffalon se tornou Prefeito graças às gestões que transformaram Gravataí em uma Nova Cidade, nos governos Acimar Silva (2011/2012) e Marco Alba (2013-2016 e 2017-2020). Em se tratando de respeito, deixa a desejar quem, por conta de um projeto pessoal, desmerece o trabalho de seus antecessores, manifestando-se sempre na primeira pessoa. Essa é uma obra de muitas mãos, não só do MDB, mas de aliados fiéis, principalmente nos momentos difíceis. É preciso respeitar a memória de muitos, como a de Sônia Oliveira, por exemplo.

O MDB pede desculpas à comunidade gravataiense pelo ocorrido. O Partido e a bancada de vereadores do MDB reafirmam o seu compromisso com a cidade e os cidadãos gravataienses de respeito e lealdade ao projeto que nos propusemos de construir, de forma contínua e segura, um futuro promissor para a nossa querida Gravataí.

Vereador Alan Vieira
Presidente da Executiva Municipal do MDB Gravataí

Compartilhe essa notícia: