
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A ministra do Esporte, Ana Moser, revelou nesta quinta-feira (27) que não tem controle sobre sua possível saída do ministério, afirmando que a decisão será tomada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em recente entrevista, Ana Moser ressaltou seu compromisso com o trabalho no ministério e que sua nomeação foi feita pelo presidente Lula em dezembro. Ela deixou claro que permanecerá no cargo até que seja informada sobre sua saída.
Além disso, a ministra reforçou seu foco na candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol e na entrega da Estratégia Nacional para o Futebol Feminino nos próximos dias.
A Estratégia Nacional é composta por sete ações diferentes, com um diagnóstico do contexto do futebol feminino no Brasil, apontando a necessidade de maior investimento nos clubes, criação de calendário mais amplo e fomento para centros de formação e treinamento de mulheres.
Sobre a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina, Ana Moser destacou a infraestrutura já existente no país, como estádios, hotéis e aeroportos, que poderão ser aproveitados para o evento.
A decisão final sobre a sede da próxima Copa do Mundo Feminina será tomada em maio do próximo ano pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), e o Brasil deverá apresentar sua proposta de candidatura até dezembro deste ano.


