Debate aconteceu durante feira. Foto: Divulgação

Dentre a programação da Indumóveis 2023, em Santa Rosa, a Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública para tratar sobre as necessidades do segmento moveleiro. A iniciativa foi do deputado Guilherme Pasin (Progressistas), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Moveleiro Gaúcho.

O objetivo da audiência foi criar um ambiente de debate propositivo entre os envolvidos e os poderes públicos. Segundo Pasin, o setor moveleiro corresponde a cerca de 2% do PIB gaúcho e é preciso garantir competitividade do produto e defender o empreendedor que gera riqueza e desenvolvimento para o Estado.

Dentre os temas da audiência, os desafios e necessidades do segmento e as projeções de futuro foram os pontos mais mencionados. Para o presidente da Indumóveis, Tito Feix, o ambiente de debate é fundamental para a definição de estratégias de futuro.

O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, ressaltou a importância do setor para a região. “Estamos discutindo hoje os interesses de umas das principais atividades econômicas do Rio Grande do Sul. Só em Santa Rosa são cerca de 80 indústrias moveleiras que precisam ser ouvidas em suas demandas”.

Com foco em engenharia, mobiliário, arquitetura, design e construção, a Indumóveis é uma das maiores feiras do estado no segmento e segue até o dia 11 de junho, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ernani Polo, lideranças regionais e representantes do setor moveleiro. A audiência pública realizada durante a feira reforça a importância do diálogo entre os setores público e privado para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Compartilhe essa notícia: