Foto: Wilson Rosa/RDC TV

Neste domingo (11), teve novo protesto em Porto Alegre do movimento Verde Amarelo. Os manifestantes pediram o impeachment da chapa Lula-Alckmin. Com faixas e bandeiras do Brasil, cerca de 100 pessoas se reuniram no parque Moinhos de Vento, na tarde nublada de domingo.

Um carro de som bloqueou a avenida Goethe e o policiamento estava reforçado. Os manifestantes pediram o impeachment do presidente Lula e do vice, Geraldo Alckmin. Foi o segundo protesto em uma semana, mas os integrantes não falam em divisão da Direita no país.

“O presidente Bolsonaro disse que não era para fazer protesto nas ruas. Mas era para os políticos. Muita gente não entendeu. Não vejo como uma divisão do movimento”, ressaltou Marco Della Nina, organizador do protesto no Parcão. Sem a presença de políticos, os organizadores disseram se tratar de uma manifestação espontânea das ruas.

O grupo verde e amarelo também exigia a auditagem pública dos votos das urnas eletrônicas. “Não estamos botando dúvida no processo eleitoral. A gente quer mais transparência, com contagem pública dos votos, como manda a Constituição”, destacou Della Nina.

Compartilhe essa notícia: