Victorino em entrevista para o Portal RDC. Imagem: Rafael Rezende/RDC TV

A movimentação nacional do Republicanos em direção a um apoio ao governo Lula a ala bolsonarista do partido, muito forte no Rio Grande do Sul. Conversei com o deputado estadual Gustavo Victorino e ele revelou que uma reunião nesta terça-feira (15) está acontecendo para compreender os rumos da legenda.

“General Mourão, governador Tarcísio, a senadora Damares, deputado Tenente-Coronel Zucco estão em reunião com o Marcos (Pereira), presidente do Republicanos, para saber qual é a posição do partido”, contou. “O presidente do partido no Rio Grande do Sul, deputado Carlos Gomes, já se manifestou contrário à essa adesão ao governo”, completou.

Victorino ainda argumentou que foi o bolsonarismo que fortaleceu o Republicanos. “O partido tem o tamanho que tem por causa dos bolsonaristas”.

Caso a legenda aceite integrar o governo, Victorino defende que os filiados tenham a liberdade para escolherem seus destinos. “Que tenha a dignidade de liberar os bolsonaristas para procurar outra legenda ou que procurem o seu caminho de forma independente”, defendeu.

Neste sentido, o parlamentar entende que esta postura é uma manutenção do compromisso com sua base. “Eu não vou trair 112.920 eleitores, portanto, eu continuo conservador de direita, bolsonarista e quero um partido que respeite isso”, comentou.

Compartilhe essa notícia: