Nesta terça-feira, 13, aconteceu uma reunião envolvendo diversos órgãos de segurança pública municipais e estaduais com o objetivo de discutir novas estratégias para reforçar a segurança na Orla do Guaíba. De acordo com a Prefeitura, a reunião foi realizada, após se entender que há uma necessidade de ampliação das ações e de retomar o policiamento 24h da Brigada Militar. Além da nova agenda, também será elaborado um regramento de bom uso para os usuários do cartão-postal, que recebe mais de 60 mil visitantes por final de semana.

O prefeito Sebastião Melo explicou que a reunião foi um pedido próprio, após casos de violência no trecho 3, onde a Polícia Civil investiga a morte de dois homens no último final de semana, após um tiroteio. Para Melo, a Orla do Guaíba é um espaço de convivência que deve ser respeitado por todos.

“A orla não pode e não deve ser dos bagunceiros, mas tem que ser das pessoas que respeitam a lei, querem o bem-estar social e a boa convivência. Nós não iremos perder este jogo” – Prefeito Sebastião Melo.

Compartilhe essa notícia: