Foto: Divulgação / AL

No último domingo (8), membros da Frente Evangélica da Assembleia Legislativa de Porto Alegre se uniram em um ato de protesto na Praça da Matriz da cidade contra a possível legalização do aborto no Brasil. Liderados pelo presidente da Frente Parlamentar, o deputado Airton Lima (Podemos), os legisladores expressaram veementemente a oposição do grupo ao julgamento da ADPF 442 no Supremo Tribunal Federal (STF), que busca descriminalizar o aborto no país até a 12ª semana de gestação.

O deputado Airton Lima reforçou a posição da Frente Parlamentar, declarando: “Nós, como legisladores e representantes eleitos pelo povo, precisamos dar o primeiro passo e dizer não a essas decisões do STF de aprovar o aborto no Brasil.” O discurso foi compartilhado em vídeo nas redes sociais, ao lado de outros membros da Frente.

Além do deputado Airton Lima, o ato contou com a participação dos deputados Capitão Martim (Republicanos) e Adriana Lara (PL), ambos integrantes da Frente Evangélica, bem como vereadores e representantes de diversas denominações religiosas de outros municípios gaúchos.

O tema também foi discutido na última reunião da Frente Evangélica, que ocorreu no dia 3 de outubro. Na próxima reunião, agendada para o dia 1º de novembro às 13 horas, a Frente planeja elaborar um documento oficial que marcará sua posição contrária à pauta do aborto. Esse documento será apresentado à Bancada Evangélica federal, em Brasília, como parte do esforço conjunto dos legisladores evangélicos em todo o país para influenciar a decisão sobre o caso da ADPF 442 no STF.

Compartilhe essa notícia: