Foto: José Cruz/Agência Brasil

A casa do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, em Brasília, foi alvo de mandado de Buscas e Apreensão na manhã desta quarta-feira (03). Na ação, o celular de Bolsonaro foi apreendido. A Operação Venire da Polícia Federal investiga a possível inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

A PF apura se foram inseridas informações falsas sobre as vacinações de Bolsonaro e sua filha, Laura, para permitir uma viagem aos Estados Unidos, onde a vacinação é exigida para visitantes. O ex-presidente prestará depoimento, mas não existe mandado de prisão contra ele. Outras quatro pessoas foram presas, entre elas, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do governo Bolsonaro.

Em entrevista coletiva, quando saía de sua residência, o ex-presidente negou qualquer alteração e reafirmou que não tomou a vacina. “Não tomei vacina porque li a bula”, afirmou Bolsonaro. Ele ainda contou que a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro recebeu o imunizante nos Estados Unidos. “Não lembro a data, foi em 2021”, respondeu.

Compartilhe essa notícia: