
Foto: Bárbara Niedermeyer/RDC TV
A tarde desta terça-feira (03) foi marcada por um protesto de servidores da área de segurança. Pouco depois das 14h, policiais civis saíram em marcha do Palácio da Polícia, onde encontraram policiais penais e uniram-se à manifestação em frente ao Palácio Piratini. Saulo Felipe Basso, presidente do Sindicato da Polícia Penal, explicou que a categoria pede recomposição salarial, publicação imediata das promoções, paridade de direitos entre os servidores novos e antigos.
Outra reivindicação da categoria de policiais penais é a paridade salarial em relação aos policiais civis, além da ampliação de vagas nas duas categorias.
Entre os policiais civis, além do pedido por reposição salarial, está a reclamação pelas jornadas de trabalho exaustivas e o excesso de operações. A situação, de acordo com o Ugeirm, Sndicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS, tem levado os trabalhadores a adoecerem.
No protesto, além das palavras de ordem, o carro de som também tocava músicas da Ivete Sangalo, em crítica a presença do governador Eduardo Leite em um show recente da cantora.


