O candidato a governador do Estado do RS, Onyx Lorenzoni (PL) recebe o apoio do Progressistas no segundo turno desta eleição, em Porto Alegre. Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

O candidato ao governo do estado Onyx Lorenzoni (PL), foi recepcionado com festa na sede do PP nesta segunda-feira (10). Com deputados, prefeitos, dirigentes e militantes presentes, o partido oficializou apoio a Onyx no segundo turno. O candidato recebeu uma cópia do plano de governo apresentado pelo senador e candidato ao governo pelo PP, Luiz Carlos Heinze.

Onyx confirmou que, caso eleito, os progressistas terão participação destacada no seu governo. “O PP tem quadros de grande qualidade, históricos no Rio Grande do Sul, e também uma nova geração de muito talento. Vamos escolher pelo talento, pela aptidão e pela capacidade de responder em cada área.” 

Ele ainda anunciou que subirá as escadas do Piratini ao lado de integrantes do partido em caso de vitória na eleição. “Vou fazer o seguinte convite: 40 anos depois, a direita gaúcha vai chegar ao Palácio, e faço questão de subir ao teu lado, Jair Soares”, declarou, dirigindo-se ao ex-governador, que estava presente no evento.

Embora o PP tenha participado da gestão de Eduardo Leite (PSDB), inclusive indicando secretários, prevaleceu o suporte ao candidato do PL, em razão do alinhamento à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PL). Primeiro governador eleito desde a redemocratização, Soares, 88 anos, foi um dos defensores do apoio do PP a Onyx no turno decisivo. 

Compartilhe essa notícia: