Termina nesta quinta-feira (22), o prazo para tirar a segunda via do título de eleitor. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para conseguir emitir o novo documento, é preciso estar quite com a Justiça Eleitoral – não poderá ter débitos pendentes como multas por ausência de votação em eleições passadas ou a trabalhos eleitorais como mesário e multas por violação de dispositivos do Código Eleitoral.
O eleitor com a situação regularizada na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente do site do TSE na ferramenta Autoatendimento do Eleitor no campo “imprimir o título eleitoral”. Além disso, é possível pesquisar unidades da Justiça Eleitoral, certidões, multas eleitorais, justificativa eleitoral, onde votar e também possui atendimento ao eleitor.
Além do título eleitoral, outros documentos também dão direito a participar das eleições. Qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista é aceito. Também é possível votar com a versão digital do título eleitoral, o e-título.