O prefeito Sebastião Melo viaja na tarde do próximo domingo (02) para Brasília, onde cumprirá agenda para tratar de questões da prefeitura de Porto Alegre. Ele anunciou a viagem durante entrevista nesta  sexta-feira ao programa Agora, da Rádio Guaíba. “Muitas coisas para melhorar a vida do município, para melhorar a vida das pessoas, dependem de Brasília”, justificou. “Vou conversar com organismos e bancos internacionais para a busca de dinheiro para infraestrutura da cidade, focada em questões viárias e de alagamentos”, adiantou. “O mais importante, o primeiro da lista, é o acesso Norte do Porto Seco. É uma obra que se não for feita, vamos perdendo cada vez o Porto Seco”, afirmou.

Uma das maiores prioridades será“o dinheiro para combater os alagamentos, começando pela Ponta Grossa, em torno do Grêmio”. Ele bateu muito nas questões sobre os alagamentos. “Vou tratar com o Banco do Brics, que envolve China, Rússia, Índia e Brasil”, destacou o prefeito.

“Pretendo também ir ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para continuar a conversa sobre a questão da possível concessão do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae)”.

.

 

Compartilhe essa notícia: