| Redação RDC TV |
O “Cruzando as Conversas”, um dos programas mais queridos da RDC TV, volta ao vivo às telas e plataformas digitais na noite desta segunda-feira (8). Com início às 22h15, a apresentação de Guilherme Macalossi e entradas de Mélani Ruppenthal, garante informação e opinião sobre os assuntos mais latentes do momento. Em função da pandemia do novo coronavírus, o “Cruzando as Conversas” deu espaço ao Plantão RDC no dia 23 de março.
Ainda que não configure novidade, a reestreia é motivo de expectativa para o condutor do programa e deve apresentar algumas mudanças. “Sempre possível dizer que a sensação de frio na barriga é recorrente quando se inicia um capítulo novo. Claro, a gente fica ansioso, mas com o objetivo e com a certeza de que o programa tenha um papel importante no debate público”, afirma o jornalista.
Macalossi afirma que agora o “Cruzando as Conversas” deve mesclar análises e hard-news, a fim de manter o espírito jornalístico alcançado durante o Plantão RDC. Seguindo no perfil analítico das principais pautas, Macalossi acredita que agregar a experiência pode torná-lo mais dinâmico.
“Acredito que a volta do “Cruzando as Conversas” vai trazer dinamismo, justamente por também examinar o que é factual, diferente do que fazíamos antes quando selecionávamos um assunto e destrinchávamos. O mote do programa é, sim, fazer a análise da conjuntura, em perspectiva ampla sobre o assunto e vamos continuar fazendo isso, mas também com essa pegada de análise e impressões sobre o que está acontecendo no dia”, explica.
A opinião vai de encontro com a ideia da jornalista Mélani. “O Cruzando as conversas é uma via que reacende e qualifica o debate público. Estamos ansiosos por todas as mudanças que estão por vir e, por mais uma vez, o programa estar presente na vida dos telespectadores”.
O diretor da RDC TV, Márcio Irion, acredita que o momento mais difícil relacionado à doença já passou e é o momento de, aos poucos, retomar as atividades, com os devidos cuidados.
“Tenho certeza que é o momento para nos prepararmos para a retomada. Já chegamos no pico da doença e, apesar de lamentar tudo o que está acontecendo, o país não pode parar. Sendo uma atividade essencial, precisávamos parar e contribuir com o momento, mas precisamos também informar”, acredita.
A respeito do programa novo, Irion afirma que “O Cruzando é um programa importante no cenário político do Rio Grande do Sul e estamos vivendo um momento político conturbado. A retomada do programa faz parte da nossa missão de informar a população gaúcha dos impactos do que está acontecendo no mundo”, sustenta.