No dia 30 de outubro, na maioria dos municípios, os gaúchos votarão para eleger o presidente do Brasil e o governador do Rio Grande do Sul. Em Cachoeirinha, no entanto, os eleitores terão mais um voto, o para prefeito do município. A eleição suplementar acontece porque em abril, o TRE cassou a chapa que elegeu Miki Breier e Maurício Medeiros no pleito de 2020.

Para ajudar os moradores da cidade a conhecer os candidatos, a RDCTV vai realizar um debate na próxima segunda-feira (17), com apresentação de Renato Martins. O programa será transmitido direto dos estúdios da emissora e terá a mediação de Renato Martins. Serão quatro blocos com perguntas entre os candidatos com temas livres e sorteados, além de questionamento enviados por veículos de imprensa do município.

Na última terça-feira (11), representantes dos candidatos Cristian Wasem (coligação: Cachoeirinha Um Novo Tempo  – MDB/PP/PDT/Republicanos/Avante), David Almansa (coligação: A Esperança vai mudar Cachoeirinha – Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil PT/PCdoB/PV e Federação PSOL-REDE) e  Dr. Rubinho (coligação: Aliança Mais Cachoeirinha – União Brasil/ Federação PSDB -Cidadania/Solidariedade/PSC/PTB/PL/Podemos/PSC/ Patriota/PRTB) estiveram na sede da emissora para a apresentação das regras e sorteio das perguntas.

O presidente da empresa, Márcio Irion, destacou o debate como um exemplo do compromisso da RDCTV com os gaúchos. “É mais uma ação que só nós podemos realizar. Como temos uma grade inteiramente própria, cabe a nós a realização este serviço para a cidade”, explicou.

O debate está marcado para às 22h e poderá ser assistido pelos canais 24 e 524 da Claro TV, pelo canal da RDCTV no YouTube, na página da emissora no Facebook e também no site: www.rdctv.com.br/aovivo;

Compartilhe essa notícia: