Frente parlamentar esteve reunida com diretoria do SEPRORGS. Foto: Paula Tavares

Deputados da frente parlamentar de inovação da Assembleia Legislativa estiveram no South Summit apresentando o projeto de lei que tem o objetivo de reduzir a burocracia para testar iniciativas de inovação no Rio Grande do Sul. A ação marcou o lançamento da frente e integrou a programação do South Summit.

De acordo com o deputado Felipe Camozzato (NOVO), a ideia é transformar o RS em um ambiente regulatório experimental, de maneira que novas ideias possam passar por um período de adaptação e observação do Governo do Estado antes de precisarem se encaixar nos parâmetros legais comuns.

“Esse tipo de solução é especialmente importante para os casos em que a regulação atual não enquadra o produto ou serviço que está sendo testado, reprovando a atividade e inibindo a inovação”, pontuou o deputado.

A frente também esteve reunida com integrantes do Sindicato das Empresas de Informática do RS (SEPRORGS) que manifestaram o apoio institucional para a iniciativa do Sandbox Regulatório em nível estadual. “Nós pretendemos sugerir a atualização da lei de inovação do estado do Rio Grande do Sul, que hoje ela está defasada, levando em consideração o quanto já aumentou e se desenvolveu a tecnologia no estado”, projetou Rafael Krug, presidente do SEPRORGS

Compartilhe essa notícia: