Primeira reunião da subcomissão aconteceu ontem. Foto: Victor Franciscatto/ALRS

Aconteceu na noite de ontem (11) a primeira reunião da subcomissão do IPE Saúde na Assembleia Legislativa. O grupo vai acompanhar o projeto que será enviado pelo executivo para tratar da questão do plano de saúde dos servidores, que atende 1,2 milhão de gaúchos.

Na reunião, foi definido o plano de trabalho da subcomissão. Deputados e outros membros realizarão visitas aos hospitais que atendem pelo IPE. De acordo com o deputado Dr. Thiago Duarte (União Brasil), que é o relator da subcomissão, a primeira visita será na próxima semana, no Hospital Ernesto Dornelles.

O parlamentar argumentou que atendem pelo IPE Saúde estão há muitos anos sem reajuste, o que gera uma situação crítica. Segundo ele, hoje uma visita médica não paga nem o estacionamento do hospital. O deputado também disse que espera ansiosamente pelo diagnóstico que o governo deve apresentar aos parlamentares amanhã, para que juntos possam encontrar uma solução para esse problema.

Já o Dr. Carlos Sparta, do CREMERS, defendeu que solução passa por um reajuste imediato das tabelas do IPE Saúde, para que os médicos possam continuar prestando atendimento de qualidade.  Representante do SIMERS, o Dr. Marcos Rovinski expressou sua grande preocupação com o tema, considerando o descredenciamento e a paralisação dos atendimentos por parte dos médicos.

As entidades médias informaram que, apenas na última semana, foram registrados mais de 120 pedidos de descredenciamentos de médicos do IPE.

Compartilhe essa notícia: