A partir desta quinta-feira (16), a RDC TV dá início a um novo formato de programa pensado para manter o trabalho de jornalismo em meio ao cenário de crise no Rio Grande do Sul. O Especial Enchentes será transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h pelo canal da emissora no YouTube e na página do Facebook, com apresentação do jornalista Renato Martins.

O programa de 20 minutos trará os principais acontecimentos do dia através de matérias encabeçadas pelos repórteres Wilson Rosa e João Pedro Tavares, além de outros modelos de conteúdos informativos produzidos pela equipe de jornalismo da emissora. Além dos materiais pré-gravados, o Especial Enchentes contará também com uma entrevista com autoridades, voluntários e demais nomes que estejam atuando de alguma forma nos resgates e na reconstrução do estado.

O projeto é mais uma etapa no processo de retomada da empresa, afetada diretamente pela enchente em Porto Alegre. A sede da RDC TV, localizada no bairro Floresta, foi invadida e segue tomada pelas águas que ainda atingem milhares de pessoas na capital. A emissora tem focado na produção de conteúdo para as redes sociais até que possa ser feita a reestruturação e restauração de equipamentos após as águas baixarem.

Compartilhe essa notícia: