Edenílson é uma das peças fundamentais do Internacional nos últimos anos. Além de ajudar na marcação, o camisa 8 colorado também auxilia o time na hora de atacar o adversário. E, desde o final de 2020, o volante está se destacando na perfeição para cobrar pênaltis. A sua média de acerto nas cobranças está na casa de 90%.

Aliado ao seu bom desempenho nos tiros da marca penal, Edenílson está vivendo a sua fase mais goleadora da carreira. Na temporada, o volante já marcou 13 gols, sendo o artilheiro do time. O segundo goleador do Inter em 2021 é Yuri Alberto, com 12 gols marcados. Além dos gols, “Supered”, como é carinhosamente chamado pela torcida, já deu sete assistências no ano.

No campeonato brasileiro, Edenílson chegou a marca de nove gols marcados, sendo assim, o artilheiro da competição após 2o jogos. Dos nove gols, seis foram de pênaltis (Sport, Bahia, Ceará, Palmeiras, Corinthians e Athlético-PR), e outros três foram de bola rolando (Fluminense 2x e Fortaleza). O segundo maior goleador colorado na competição é Yuri Alberto, com seis gols marcados. Ontem, aos 48 minutos do segundo tempo, Edenílson acionou o seu faro de gol e deu a vitória para o Internacional por 1×0 contra o Fortaleza, no Beira-Rio.

Edenílson fez dois gols contra o Fluminense. Foto: Internacional.

Artilheiros do Campeonato Brasileiro:

1- Edenílson (Internacional) 9 gols

2- Gilberto (Bahia), Ytalo (RedBull Bragantino), Hulk (Atlético-MG) e Bruno Henrique (Flamengo) 8 gols.

Compartilhe essa notícia: